Seminário aborda violência, direitos humanos e políticas públicas

Estudantes de escolas públicas e privadas do ensino médio, estudantes universitários, gestores de escolas, professores e público interessado podem participar do “II Seminário Protagonismo Juvenil: Violência, Direitos Humanos e Políticas Públicas”. O evento acontece nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), Campus I, em João Pessoa.

O seminário procura discutir o protagonismo juvenil como política de incentivo a formação para cidadania do jovem. Objetiva proporcionar à sociedade civil um debate acerca do tema, demarcando os aspectos principais do protagonismo, como tema transversal em relação à formação política e cidadã dos jovens.

Esse evento é uma realização do Departamento de Gestão Pública (DGP) e do Curso de Tecnologia em Gestão Pública (TGP) da UFPB.

Na programação serão abordados temas como: “Ações da 1ª Vara da Infância e Juventude para proteção dos jovens” - Palestrante:  Adailton Lacet Correia Porto – Juiz e Coordenador estadual da infância e da juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba; “Extermínio de jovens negros em João Pessoa” - Palestrante: Sandra Marrocos (Vereadora da Câmara de Vereadores de João Pessoa); “As ações socioeducativas realizadas pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – Fundac” - Palestrante: Naldo Meireles (Diretor da Fundac);  “A atuação da Delegacia da Infância e Juventude” - Palestrante: Gustavo dos Santos Carletto (Titular da Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa/PB); “Trabalho no sistema prisional como forma de redução da população Carceraria e resocialização dos apenados” - Palestrante: Rodrigo José de Medeiros e Silva (Promotor de Justiça de Tutela Coletiva dos Sistema Prisional e Direitos Humanos), entre outros.

Para inscrição, os interessados em participar do seminário devem levar 1kg de alimento não perecível,  ou um livro, ou 1 produto de higiene, cuja arrecadação será doada para entidades carentes.

Outras informações e inscrições na página: https://www.sympla.com.br/ii-seminario-protagonismo-juvenil-violencia-direitos-humanos-e-politicas-publicas__178519.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria