Mostra Universitária Artes em Cena acontece no Campus I

A tradicional “Mostra Universitária Artes em Cena (MUAC)”, projeto de extensão de estudantes dos cursos de Graduação em Dança e Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sendo realizada no Campus de João Pessoa. A oitava edição ocorre até o dia 31 deste mês, em horários e locais alternados nos períodos da manhã, tarde e noite.

As oficinas serão realizadas nesta terça-feira (22), quarta-feira (23), quinta-feira (24), sexta-feira (25) e 29 deste mês, nas salas do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) nos horários da manhã, tarde e noite. Dança, teatro e performances acontecem no Campus I a partir desta terça-feira (22) até 31 deste mês, em diversos locais e horários.

A “VIII MUAC” leva dança, teatro, cinema e oficinas para diversos locais do Campus I. É realizado semestralmente com o objetivo de promover troca de saberes entre artistas, professores, estudantes e comunidade acadêmica, fomentar ações culturais em diversas funções necessárias para a programação, organização, curadoria e realização da Mostra.

Nesta edição, a MUAC reune oficinas, performances, intervenções, ensaios abertos, trabalho em processo, cenas e coreografias, além de contar com a presença dos artistas convidados: Gladis Tridapalli da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Sávio Farias da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Eles vão realizar ações que problematizam relações entre criações artísticas e ações educativas, a fim de reforçar o papel político da pesquisa artística, a necessidade profissional da produção cultural e as práticas educativas do campo das Artes Cênicas.

Este projeto envolve estudantes dos cursos de Teatro e Dança da UFPB tanto na produção e realização da Mostra, como também nas participações nas atividades desenvolvidas. A Mostra é aberta a toda comunidade universitária.

Outras informações e detalhes da programação no Facebook: https://pt-br.facebook.com/artesemcenaufpb/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo