Aberto processo seletivo para cursos sequenciais em Música

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc/PRA), lança edital de processo seletivo para cursos superiores sequenciais em Música. Ao todo são 45 vagas, sendo 25 para sequencial em Música Popular e 20 vagas para sequencial em Bandas e Fanfarras.

As inscrições seguem até 8 de setembro e dever ser feitas exclusivamente pelo endereço www.ufpb.br/selecaoufpb, de acordo com o Edital n° 29/PRG/2017. O processo seletivo será composto por uma prova de Língua Portuguesa e outra de Conhecimentos Específicos, que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro, respectivamente, apenas na cidade de João Pessoa.

As vagas são destinadas a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio. No entanto, não há necessidade de realização do Enem. No caso do sequencial em Música Popular, o interessado deverá informar para qual das 12 habilitações pretende se candidatar. São elas: Acordeon, Baixo elétrico, Bandolim, Bateria, Canto Popular, Cavaquinho, Guitarra Elétrica, Percussão, Saxofone, Teclado, Violão popular e Violão de 7 Cordas.

Os cursos sequenciais têm duração de três anos. As aulas estão previstas para começar em 1º de fevereiro de 2018, conforme calendário acadêmico 2017.2. Para eventuais dúvidas e demais informações, os interessados podem procurar as coordenações dos cursos no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) ou a Codesc, localizada no térreo do prédio da Reitoria, no campus I.

ACS | Lis Lemos