Curso de Verão no CCS abordará assuntos da Farmacologia

O Programa de Pós‑Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos do Centro de Ciências da Saúde (PPgPNSB/CCS) estará realizando a “Quarta Edição do Curso de Verão de Farmacologia”. O curso ocorrerá no período de 28 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018 nas dependências do Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Essa edição faz parte das comemorações dos 40 anos do PPgPNSB.

As inscrições serão realizadas de 1º a 30 de setembro e serão selecionados estudantes e graduados recém‑formados das áreas da saúde ou biológicas de todas as regiões do país.

A abordagem teórico-prática e investigativa de assuntos relacionados à Farmacologia, que são desenvolvidos no PPgPNSB, será a base para a realização da quarta edição desse curso. A teoria permitirá o aperfeiçoamento e a atualização de conhecimentos sobre a disciplina, além de proporcionar a abordagem de metodologias experimentais empregadas e desenvolvidas nos laboratórios de pesquisa do programa, na área de concentração “Farmacologia”. A prática se desenvolverá a partir da observação experimental dos fenômenos farmacológicos, constituindo uma base para a aplicação do conhecimento teórico.

Mais informações sobre o evento na página: www.cvfarmacologiaufpb.weebly.com; ou pelo telefone: (83) 3216-7502.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria