CI/UFPB homenageia alunos vencedores de workshop de graduação

Os alunos que apresentaram os melhores trabalhos durante o “I Workshop de Graduação” do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) foram homenageados com certificados, nesta segunda-feira (28), entregues pelo diretor do Centro de Informática (CI), Hamilton Soares, na sala da diretoria. O workshop foi realizado durante a “17ª Semana da Computação do CI”, de 17 a 21 de julho, sob a coordenação da professora Liliane Machado.

Dois trabalhos obtiveram o maior número de votos e ficaram empatados, conforme a avaliação dos professores da unidade de ensino.

Os vencedores foram os trabalhos “Iniciação em Renderização Baseada em Física”, de Pedro Henrique Villar, do curso de Engenharia da Computação, que ganhou na categoria Trabalho de Disciplina; e “Desenvolvimento de uma Ferramenta Computacional para Motivação e Suporte no Estudo de Equações Diferenciais e Aplicações”, desenvolvido pelos alunos Gabriel Marques Barbosa, Alisson de Sousa Moura, Dennys José da Costa e Diogo Pereira da Silva. O grupo, do curso de Matemática Computacional, venceu na categoria Trabalho Independente. Gabriel Marques Barbosa recebeu o certificado em nome de sua equipe.

A primeira edição do workshop foi realizada no hall do CI, onde um total de 13 participantes expuseram seus trabalhos, na forma de pôsteres. O evento teve por finalidade promover a divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos de graduação, além de incentivar a troca de conhecimentos, discussão e visibilidade de projetos de disciplinas, trabalhos de conclusão de curso, a produção discente na área de extensão, projetos de iniciação científica e tecnológica e também independentes.

A professora Liliane Machado ressaltou o apoio do professor Leonardo Vidal para a realização do workshop e também a cooperação dos alunos Leonardo Dantas e Marcos Alves, ambos do Programa de Educação Tutorial (PET) do CI, que colaboraram com a criação do site para submissão de trabalhos para o workshop.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Assessoria de Comunicação do CI