Reitora recebe visita do conferencista português Alberto Filipe Araújo

Em visita de cortesia, o professor Alberto Filipe Araújo (Universidade do Minho, Portugal) foi recebido pela reitora da UFPB, Margareth Diniz, em 25 de agosto. O docente foi o palestrante do evento do Fórum Universitário sobre o tema "Silêncio e Educação", realizado no dia 21, que marcou a abertura do semestre do curso de Ciências das Religiões.

Alberto Araújo é doutor em Educação e participará da obra "Os trabalhos da imaginação", que apresenta resultados das mais atuais pesquisas sobre o imaginário, reunindo autores de diversas partes do mundo. O professor Carlos André Cavalcanti, do departamento de ciências das religiões, explicou que o livro é uma iniciativa do curso e está em fase de finalização, com previsão de lançamento até novembro deste ano.

"A UFPB é um exemplo de internacionalização ao apoiar a publicação de uma obra multilíngue. Um apoio muito importante para os estudos do imaginário", disse Araújo.

A professora do departamento de ciências das religiões Ana Paula Cavalcanti também participou do encontro.

ACS | Lis Lemos e Rita Ferrreira