Deputado Gervásio Maia visita UFPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, esteve na UFPB, na manhã desta terça (05), para uma visita de cortesia ao gabinete da reitora Margareth Diniz. A reunião tratou das dificuldades enfrentadas pelo ensino público superior no país.

A reitora relatou ao deputado a atual situação das universidades brasileiras, em especial a UFPB. “Estamos em pé devido ao planejamento que fizemos, mas uma universidade não pode viver como estamos vivendo”, afirmou Margareth Diniz, relembrando os cortes de orçamento para a Educação.

Após a explanação da gestora, o deputado se colocou à disposição da instituição. Para isso, Maia afirmou que pretende promover uma audiência na Casa Legislativa para que a reitora apresente a situação financeira da UFPB, que é um patrimônio da sociedade paraibana. “Pode contar conosco para auxiliar a universidade”, disse Maia.

Participaram da reunião, o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho, o superintendente de tecnologia da informação Hermes Pessoa, o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr, a coordenadora de orçamento Renata Câmara e Fabio Mariz Maia.

ACS | Lis Lemos