CCAE oferece curso de aperfeiçoamento para profissionais da educação básica

O Departamento de Educação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE, campus IV) realiza, a partir de outubro, o curso de aperfeiçoamento a distância “Educação, Pobreza e Desigualdade Social” (EPDS), com 180 horas de duração. O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Educação.

O curso disponibiliza vagas para profissionais envolvidos com Educação Básica e com políticas sociais voltadas a crianças e adolescentes em circunstâncias de pobreza ou extrema pobreza. Estudantes de licenciaturas também podem inscrever-se.

Entre os objetivos da especialização estão o reconhecimento das realidades locais - no que tange as relações entre pobreza, desigualdade e questões de etnia, gênero e raciais - e a proposta de romper com práticas escolares que reforcem e reproduzam as condições de pobreza.

As oportunidades de participação estão distribuídas por áreas de abrangência:

Área/Localidades

Rio Tinto, Baia da Traição, Marcação

Mamanguape, Cuité de Mamanguape

Itaporoca, Araçagi, Curral de Cima

30

Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Regis, Mataraca

João Pessoa, Cabedelo, Bayeux

100

Lucena, Capim

60

Para inscrever-se, os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do projeto, professora Célia Regina Teixeira, pelo endereço de e-mail: cel.teix54@gmail.com.

ACS | Rita Ferreira