Grupo de Trabalho reúne-se no CCM para discutir Pós-Graduação Profissional em Saúde/Educação

O Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu, em 28 de agosto, os representantes das entidades que compõem a Rede Programa de Pós-Graduação Profissional Interinstitucional em Saúde Coletiva (PPG-Profinter) na área de concentração Saúde/Educação. O encontro teve a finalidade de discutir, em oficina, a governança e a gestão da rede, entre outros aspectos de organização da parceria.

A reitora da UFPB Margareth Diniz falou aos participantes, ao lado do anfitrião, o diretor do CCM Eduardo Sérgio Soares Sousa, sobre a importância do projeto. “Apoiamos totalmente iniciativas que propõem qualificação profissional de alto nível, especialmente como essa que recebe a chancela de instituições renomadas e respeitadas em nosso País e fora dele”, declarou a gestora.

Participaram representantes das universidades brasileiras UFSB, USP, UERJ, UFPel, UFPB, Unesp, Unicamp, UFPI, UFMA, UFU, UFBA, UFPR, UFRN, UFF e Unifesp; da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/Distrito Federal); da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), das universidades argentinas Nacional de Lanús (UNLA), Nacional de San Martin (UNSAM), Nacional de Rosário (UNR) e Nacional de Entre Rios (UNER); e a Universidad de Antioquia (UdeA, da Colômbia).

O PPG-Profinter tem o objetivo de formar mestres e doutores sob uma perspectiva interdisciplinar e multiprofissional, capacitados a atuar em docência, pesquisa e gestão na área da saúde.

O programa é promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em parceria com o Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaude) e a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf).

ACS | Rita Ferreira