UFPB oferece formação continuada para professores de inglês de João Pessoa

O projeto de extensão Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI) do Centro de Ciências, Humanas Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) iniciou a oferta de encontros formativos para professores de inglês do município de João Pessoa. O projeto é coordenado pelas professoras Mariana Pérez e Rafaela Sousa do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPB (DLEM). Estão sendo atendidos, aproximadamente, 80 professores.

O primeiro encontro contou com a presença de professores de diversas escolas de vários bairros de João Pessoa. Também estiveram presentes Jonathan Vieira, diretor do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (CELEST), Adilsa Gadelha (CELEST) e membros do EFOPLI/UFPB.

A professora Harlanne Godoi, da escola Padre Pedro Serrão comentou sobre o início da formação continuada e suas expectativas: "Estou muito feliz com o início da formação continuada de inglês. É muito bom ter a oportunidade de reencontrar velhos amigos de profissão e também de estar na UFPB inserindo-me numa atmosfera acadêmica de aprendizado e crescimento. Tenho certeza de que a parceria entre a prefeitura de João Pessoa e o grupo EFOPLI da UFPB trará grandes resultados para a equipe de língua inglesa da cidade".

A ação é resultado da parceria entre a UFPB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa através de um memorando de cooperação assinado no dia 24 de agosto de 2017. Está prevista ainda a organização do “4º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI)” e a “Segunda Conferência de professores de inglês do município de João Pessoa” que deverá acontecer em novembro na UFPB.

Para as coordenadoras do projeto, a parceria fortalece o trabalho que já vem sendo realizado pelo EFOPLI-UFPB junto aos professores de inglês da Paraíba, com a oferta de espaços de reflexão sobre o ensino de inglês em contexto de escolas regulares.

Para mais informações sobre o EFOPLI-UFPB, visite a página: http://security.ufpb.br/efopli  e o facebook: https://www.facebook.com/efopliufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria