Comitê promove caminhada para marcar Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (CIA/UFPB) promove nesta quinta-feira (21), uma caminhada em alusão ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”. O ato está marcado para as 8h30, saindo da Reitoria com destino ao Centro de Educação (CE), no Campus I, e deve reunir alunos com deficiência, professores, apoiadores e demais membros do CIA.

A culminância da caminhada contará com as apresentações musicais da dupla Rayanne Moura e Binho Prado, e do Quarteto do Paraibones, coordenado pelo professor Sandoval Moreno, do Departamento de Música (DEMUS).

De acordo com Luana Bispo, Vice-Coordenadora do CIA, “a caminhada é uma maneira de dar visibilidade à luta das pessoas com deficiência, que fazem parte da comunidade acadêmica e precisam ser respeitadas. A caminhada é uma forma de dar espaço para a reflexão, para que cada um pense qual é o seu papel diante da inclusão e acessibilidade, pois isto é uma luta coletiva”, afirmou.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7973; ou na página: http://www.ufpb.br/cia.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria