Projeto de extensão do CCM exibe o filme “O Médico Alemão”

O projeto de extensão “Cine e Medicina”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresenta nesta quarta-feira (27), a partir das 17h, o filme “O Médico Alemão”, dirigido por Lucía Puenzo. A sessão será exibida no auditório do CCM, Campus de João Pessoa, com entrada franca.

Com a finalidade de despertar na comunidade o interesse pela arte cinematográfica, a exibição terá pipoca, refrigerante e roda de conversa. A atividade integra o projeto de extensão Probex “Cine e Medicina” que é realizado pela Coordenação de Programas de Ação Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Copac/Prac) e constituiu-se em uma das  estratégias da política de extensão da UFPB .

O objetivo é aliar formação acadêmica e participação cidadã do corpo discente da Universidade a ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana.

O filme

“O Médico Alemão”, o novo filme de Lucía Puenzo, narra algumas semanas da convivência do médico nazista Josef Mengele com uma família de classe média argentina e sua tentativa de ajudar a resolver o problema de crescimento da filha do casal. Enquanto atravessa a região desértica da Patagônia, em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão que aceita ajudá-los.

Chegando a Bariloche, ele torna-se hóspede da hospedaria familiar. Todos gostam dos bons modos e conhecimentos científicos deste homem, que se mostram muito preocupados com Lilith, garotinha com um pequeno problema de crescimento. Mas todos ignoram que este homem é Josef Mengele, cientista nazista que realizou experimentos com humanos no campo de concentração de Auschwitz.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo