Sebrae-PB recebe inscrições para Maratona Universitária

Estudantes de universidades da Paraíba podem se inscrever até esta sexta-feira (29) e participarem da Maratona Universitária vinculada à Feira do Empreendedor-PB, que acontecerá de 5 a 8 de outubro, no Rodoshopping Edivaldo Motta, localizado na cidade de Patos. As inscrições devem ser feitas no seguinte endereço: www.feiradoempreendedorpb.com.br.

A Maratona Universitária visa estimular o enfrentamento de problemas observadores no cotidiano das pessoas e que comprometem o bem-estar da sociedade como um todo. Idealizada pelo Sebrae Rio Grande do Norte e realizada pela primeira vez na Paraíba, a atividade vai levantar questões do contexto socioeconômico local que estarão em evidência nos quatro dias de imersão do evento.

A metodologia da maratona prevê a formação de equipes e a utilização de estratégias visuais, como o Design Thinking e o Quadro Modelo de Negócios/Canvas, ferramentas que visam facilitar o desenvolvimento de inovações, experimentações e construção de projetos de empreendedorismo social.

De acordo com Niedja Arruda, gerente da Unidade de Desenvolvimento Humano do Sebrae-PB, o desafio deve mobilizar os participantes a mapearem o contexto da região, considerando seus aspectos sociais, culturais e econômicos. “Isso vai facilitar a visão sistêmica dos problemas que são, cotidianamente, enfrentados pelas pessoas e gerar soluções ativas para combatê-los”, explica Arruda.

O objetivo da Maratona Universitária é desenvolver a autonomia e a criatividade dos estudantes nos momentos em que se faz necessária a tomada de decisão. “O importante é que os alunos reflitam sobre o impacto das soluções encontradas e as diversas possibilidades para enfrentar e resolver os desafio presentes na sociedade”, completou a gerente.

As atividades vão acontecer das 18h30 às 21h30, durante os quatro dias da Feira do Empreendedor, totalizando a carga horária de 12h. Todos os participantes receberão certificados.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom, Banco do Brasil, Caixa, Tely, Yellow Green, Isis, Mc Flanelas, Sicred, Sescoop/OCB, Gráfica JB e apoio institucional do Fiep/Senai, Faepa/Senar e Fecomércio/Senac.

Mais informações podem se obtidas pelos telefones (83) 2108-1218/1126 /Twitter e Instagram: @sebraepb/Facebook: Sebrae Paraíba

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informações da Assessoria