Seminário discute aspectos da Reforma da Previdência

O Seminário "Reforma da Previdência: Aspectos jurídicos, econômicos e demográficos" vai abordar a proposta do Governo Federal que altera regras da seguridade social e que encontra-se em tramitação há quase dez meses na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, 2 de outubro, a partir das 13h, no auditório Milton Paiva, localizado no prédio da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no SigEventos ou na seção João Pessoa da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB-JP), situada no Centro de Vivência, campus sede.

Os aspectos da Reforma serão apresentados em palestras das professoras Denise Lobato Gentil (Instituto de Economia da UFRJ) e Luana Junqueira Dias Myrrha (Departamento de Demografia e Ciências Atuariais da UFRN), e do diretor científico adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) Marco Aurélio Serau Júnior.

O seminário é promovido por projeto de extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), aprovado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex/UFPB).

ACS | Pedro Paz