Jornada Internacional de Pesquisa em Artes Cênicas prorroga inscrições

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou até o dia 9 deste mês as inscrições para a “VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas - Edição Internacional”. Nesse dia, termina o período de submissão dos resumos para a jornada. O evento ocorrerá no período de 1º a 3 de novembro no Departamento de Artes Cênicas do CCTA, Campus de João Pessoa.

Neste ano, a temática é um convite à reflexão, ao compartilhamento e, ao mesmo tempo, uma provocação e tem como título “Sobrevivências em Artes Cênicas – Articulação de conhecimentos e práticas [im]possíveis”.

A “VIII Edição d Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas” busca configurar-se como espaço de reflexão, de comportamento e incentivo à pesquisa, ao ensino e à difusão das Artes Cênicas em suas múltiplas expressões.

Segundo a Coordenação do evento, a realização da jornada reafirma-se o compromisso ético e científico do corpo docente do Departamento de Artes Cênicas da UFPB que, juntamente com o corpo discente, engaja-se na promoção e defesa do conhecimento – um conhecimento que permeie espaços e corpos, afirme-se em ações dialógicas e reverbere em pensamentos–ações.

Ainda de acordo com a Coordenação, é justamente na produção de pensamento-ação, de caráter científico e artístico, que reside o eixo desta Jornada e, como tal, pretende contribuir para o fortalecimento, além da própria sobrevivência da área.

Participam da Jornada: Giuliano Campo, da Universidade de Ulster (Irlanda do Norte); professora Vicky Cortes, da Universidade Nacional de Costa Rica; professora Marília Velardi, da Universidade de São Paulo (USP) e a professora Naira Cioti, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além das comunicações orais e performativas, acontecerá palestras e trabalhos, lançamentos de livros, conversa com a primeira dama do teatro paraibano,  Zezita Matos, fronteiras corporais, entre outras atividades.

Informações e inscrições para a jornada na página do evento: www.even3.com.br/viiijornadadepesquisa ou pelo telefone: (83) 3216-7920.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo