Quarteto de Trombones se apresenta no Centro Cultural Casa da Pólvora

ImprimirImprimir

A música instrumental vai tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (8), a partir das 16h, com a apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba. O grupo, que tem uma trajetória de 27 anos, é atração do projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

 

O Quarteto de Trombones da Paraíba tem um repertório vasto que contempla principalmente a música brasileira, com choros, frevos, dobrados, sambas e música internacional. Para esta apresentação, o grupo vai tocar ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso), ‘Marquinho no frevo’ (Maestro Duda) e ‘Brasileirinho’ (Valdir Azevedo), dentre outras obras conhecidas do público.

 

Atualmente, o Quarteto de Trombones conta com Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Rainery Ângelo e Rogério Lima, mas dependendo da apresentação, conta com a participação de outros músicos. Para o show deste domingo, o grupo convidou Glauco Andreza (bateria), Adriano Ismael (baixo) e Junior Melo (teclado), além de Fabiano Araújo, Jonatas Sousa, Alesson Raif.

 

O Quarteto de Trombones foi fundado em 1990 no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o objetivo de divulgar o trombone na música de câmara e levar a todos a música popular brasileira e erudita para pequenas formações. O grupo já fez vários recitais e tem dois discos gravados: “4+Uns” (1996), que foi bastante elogiado pela crítica, e “Paraquedista” (2000).

 

De acordo com Sandoval Moreno, um dos fundadores do Quarteto de Trombones da Paraíba, com essa iniciativa a Funjope abre espaço para vários músicos apresentarem seus trabalhos ao público de João Pessoa. “O projeto Pólvora Cultural é mais um espaço de cultura na nossa cidade. Um projeto onde podemos também mostrar a música instrumental”, afirmou o trombonista, que está no grupo desde a fundação.

 

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento à política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. A atração do domingo (15) será Paulo Brasil e Orquestra Gafieira Moderna.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: