Campus IV/Mamanguape sedia Encontro de Educação, Sociedade e Culturas

Os impasses atuais da sociedade e o papel da educação serão discutidos durante dois dias na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no “1º Encontro de Educação, Sociedade e Culturas (EDUSC)”, que traz como tema “A Pesquisa e os Desafios da Relação Educação, Saúde, Sociedade e Culturas”. O evento acontece nos dias 31 deste mês e 1º de novembro na UFPB, Campus do Litoral Norte, unidade de Mamanguape.

A abertura do Encontro ocorre às 8h. Às 8h30 tem início a conferência de abertura no auditório do Campus IV sobre o assunto “Pesquisa, Sociedade e Educação: Temas, Desafios e Caminhos”. Será proferida pelo professor Edmilson Lopes Júnior, Sociólogo, doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas (Unicamp) em São Paulo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Às 10h30, Ricardo Lucena, doutor em Educação Física pela Universidade de Campinas em São Paulo, professor do Campus I da UFPB e pesquisador da obra do Sociólogo Alemão, Nobert Elias, ministra a conferência “Sociedade, Poder e Cotidiano: Perspectivas a partir da Ciência Social de Nobert Elias”.

As atividades recomeçam às 14h, com as Rodas de Conversa 1 e 2 ( em simultâneo). A programação do dia será encerrada com a Roda de Conversa 3, a partir das 16h.

No dia 1º de novembro, às 8h30, o evento prossegue com a conferência “Família, Infância, Saúde e Educação: Enfoques Teóricos, Políticas e Práticas”, no auditório do Campus do Litoral Norte em Mamanguape.

Também no dia 1º, às 10h30, haverá a socialização de produção acadêmica com lançamentos de livros e apresentação de pesquisas. As atividades serão encerradas às 11h30.

O “1º Encontro de Educação, Sociedade e Culturas (EDUSC)” é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Sociedade e Culturas (GEPEDUSC) da UFPB e com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Outras informações e detalhes pelo e-mail: gepedusc@gamil.com; ou no Campus IV da UFPB em Mamanguape, sala 5 - 1º andar, a partir das 15h.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo