CI/UFPB abre chamada de trabalhos para sua primeira revista científica

"Comunicações em Informática", a primeira revista científica do CI, abriu chamada para publicação de trabalhos até o próximo dia 30. A primeira edição contará com trabalhos convidados e relacionados ao “1º Workshop de Graduação do Centro de Informática (CI)”. Trata-se de um periódico online, na área de Ciência da Computação, vinculado ao Departamento de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) e que tem como editora-chefe a professora Liliane Machado da UFPB.

Sua missão é divulgar de maneira ágil trabalhos curtos e resumidos que apresentem contribuição em Ciência da Computação e na integração desta com as demais áreas das ciências, como Saúde, Educação e Engenharias, dentre outras. A revista está recebendo artigos em fluxo contínuo e espera ter seu primeiro número publicado em dezembro deste ano, quando passara a ter ISSN.

A revista foi criada este ano como um veículo de comunicação de trabalhos desenvolvidos no contexto unidisciplinar da Computação e também multidisciplinar que envolva a área de Informática. Assim, a política editorial do periódico está aberta às diversas teorias e aplicações da informática, bem como a sua relação com as demais ciências.

Dentre os critérios de participação está previsto que a revista tem como objetivo divulgar de forma rápida e resumida trabalhos em fase de desenvolvimento, mas que já tenham alcançado resultados que permitam discussão científica. Deste modo, apresenta-se como um canal de comunicação de trabalhos e projetos de alunos e professores de graduação e pós-graduação, ao mesmo tempo que divulga este tipo de trabalho. Por ter abrangência nacional, a revista aceita trabalhos em língua portuguesa e adota o sistema de revisão por pares.

Acesse o portal da revista no link: https://comunicacoeseminfo.wixsite.com/revistaci.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do CI