Comunicação no Terceiro Setor será tema do 11° ECORP

Estudantes e professores do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão realizar o “11° Encontro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (11º ECORP)”. O evento busca desenvolver o conhecimento teórico e prático dos participantes que desejam vivenciar e aprimorar as técnicas de comunicação voltada às necessidades das Organizações Não Governamentais (ONGs).

O encontro ocorrerá nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), campus I da UFPB e vai reunir professores, profissionais de comunicação e estudantes das mais diversas áreas em palestras e oficinas que vão discutir sobre o tema ‘‘Comunicação no Terceiro Setor’’.

O ECORP surgiu em 1995 e nesses mais de 20 anos, a discussão sobre a gestão da comunicação nas organizações sociais tem sido o eixo central. Em 2017, o evento chega à sua décima primeira edição com um tema que, apesar de ter obtido bastante discutido, precisa de um debate profundo, que motive profissionais a tomarem iniciativas práticas no Terceiro Setor.

A programação acontecerá durante a noite. Na primeira, haverá um painel de abertura intitulado ‘‘Diversidade e Políticas organizacionais’’, com o diretor-presidente da Energisa-PB André Theobald, a deputada estadual Estela Bezerra e o jornalista Luciel Araújo, sob a mediação da professora Margarete Almeida. Na segunda noite, acontecerão quatro oficinas, com os temas: Advocacy, Gestão da Comunicação no Terceiro Setor, Economia Solidária e Captação de Recursos no Terceiro Setor.

O evento visa despertar o interesse de estudantes e profissionais das áreas de Relações Públicas, Marketing, Mídias Digitais, Publicidade e Propaganda e demais da Comunicação Social que atuam ou desejam atuar nas abordagens da comunicação relacionada ao terceiro setor.

Mais informações na página: http://www.ccta.ufpb.br/ecorp.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria