Feira das Profissões apresenta cursos de graduação para alunos do Ensino Médio

Dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, realiza-se hoje, 24 de outubro, durante todo o dia, a Feira das Profissões, no Bloco Multimídia do Centro de Tecnologia (CT), campus I da UFPB. A Feira é voltada para alunos do Ensino Médio e busca apresentar os diversos cursos da universidade para aqueles que, em breve, escolherão sua futura profissão.

A cerimônia de abertura teve a presença do pró-reitor de extensão e assuntos comunitários Orlando Villar, da representante da pró-reitoria de graduação Maria Helena Ribeiro Maciel, do diretor do CT Antônio Villar, da vice-diretora da Escola Técnica de Saúde (ETS) Soraya Pereira Adriano e da assessora de extensão do CT Aurélia Acuña.

Para o professor Antônio Villar, essa é uma oportunidade de integrar os alunos do Ensino Médio com a UFPB. “A verdadeira razão de existência da universidade são os estudantes. É importante que eles conheçam os cursos que a UFPB oferece”, afirmou. “Nós somos os anfitriões dessas meninas e meninos que serão nossos futuros alunos. Meu desejo é que venham para algum dos dez cursos do CT”, finalizou.

O pró-reitor Orlando Villar lembrou o mote da Semana de Ciência e Tecnologia, “A Matemática está em Tudo!” e falou sobre as exposições interativas “A matemática está em tudo!” e a “Natureza é Matemática”, que ocorrem paralelamente à feira. “Estamos iniciando essa semana repleta de atividades. É uma alegria receber os alunos do Ensino Médio e ajudá-los nesse momento importante, que é a escolha da profissão de vocês daqui alguns anos”, afirmou o pró-reitor.

Feira

A Feira das Profissões é um espaço para que os diversos cursos de graduação da UFPB mostrem suas propostas para os alunos do Ensino Médio e para a comunidade acadêmica da UFPB. Foram montados estandes com informações e também foram programadas diversas atividades que visam interagir com o público. São esperados cerca de dois mil alunos das escolas públicas e particulares de João Pessoa.

ACS | Lis Lemos