Conselheiro da Embaixada da Coreia do Sul profere palestra na UFPB

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI/UFPB) informa que, com o objetivo de oferecer aos estudantes da universidade um panorama geral sobre as relações Brasil-Coreia do Sul, será realizada palestra no próximo dia 8, às 10h30, no Auditório da Reitoria, campus I, em João Pessoa.

O conselheiro de política da Embaixada da República da Coreia no Brasil, Sang Woo Lim, falará sobre o trabalho da diplomacia realizado pela embaixada, sobre pontos importantes acerca da atual situação da península coreana e destacará as oportunidades de intercâmbio e bolsas de estudos para jovens brasileiros.

O evento é gratuito e aberto à participação de todos os interessados.

Sobre o palestrante

Sang Woo Lim entrou para o Ministério das Relações Exteriores da Coreia em 1996 e, desde então, serviu em diversos países como os Estados Unidos, o Iraque, a República Democrática do Congo e a Suíça. No Brasil, ele ocupa o posto de conselheiro político da Embaixada desde fevereiro de 2017.

Lim foi diretor da Divisão 1 da América do Norte no Ministério das Relações Exteriores, em Seul, responsável pelas políticas internacionais relacionadas aos Estados Unidos, sobretudo no estabelecimento de paz na península coreana. Possui uma extensa experiência no tratamento de questões ligadas à Coreia do Norte e à segurança do Nordeste asiático.

É formado em Administração de Negócios pela Universidade de Seul e possui mestrado em Serviços Internacionais pela Universidade de Georgetown. É fluente em inglês e francês e, atualmente, está comprometido com o aprendizado da língua portuguesa. Ele é casado com Minsun Kim, que também é diplomata na Embaixada da República da Coreia em Brasilia.

ACS | Fernando Caldeira