Demid/UFPB promove Bit.Week com o tema Star Wars

Professores e estudantes do curso de Comunicação do Departamento de Mídias Digitais (Demid) da UFPB promoveram a 5ª Bit.Week, evento de tecnologia e comunicação que está incorporado à programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O objetivo da Bit.Week é destacar a importância das novas mídias na comunicação e suas aplicações no mercado, na academia e na sociedade como um todo. As atividades ocorreram de 23 a 27 de outubro, no Departamento de Mídias Digitais, no campus I da universidade.

Foram realizadas palestras, workshops, exposições, games e a II Mostra Acadêmica Bit.Papers. Mesas-redondas discutiram Arte e Criatividade, Audiovisual, Cibercultura, Desenvolvimento Web, Design, Empreendedorismo, Fotografia e Jornalismo. O tema escolhido para a semana foi Star Wars - saga cinematográfica iniciada nos anos 1970, referência no emprego de efeitos e técnicas revolucionárias.

A reitora da UFPB Margareth Diniz esteve presente ao evento em 27 de outubro e parabenizou a organização da Bit.Week na pessoa da coordenadora do curso Signe Silva.

ACS | Rita Ferreira, com fotografias de Marinalda Palmeira.