Universidad 2018 recebe inscrições até 13 de novembro

Seguem abertas, até 13 de novembro, as inscrições para o envio de trabalhos do Congresso Internacional de Educação Superior - Universidad 2018, a ser realizado em Havana, Cuba, nos dias 12 a 16 de fevereiro de 2018. Essa será a 11ª edição do evento, que terá como tema "A Universidade e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável".

O Congresso se destina a professores, pesquisadores, estudantes universitários, pós-graduados, diretores de instituições de ensino superior, coordenadores, funcionários de instituições, organizações e empresas relacionadas com a educação superior.

Ao todo, são 19 temas centrais, em diversas áreas do conhecimento, nas quais podem ser submetidos os trabalhos, nas modalidades pôster ou comunicação oral. O material deve ser enviado em formato pdf, contendo até 10 páginas, escritos em português, espanhol ou inglês. As comunicações em espanhol ou português deverão ter tradução do título e do resumo para o inglês.

Os temas do congresso são:

Perspectivas da Educação Superior ante as metas da Agenda 2030;

A pós-graduação para um desenvolvimento sustentável;

A extensão universitária e a transformação sociocultural por uma agenda universal e integrada, por um desenvolvimento sustentável;

A pedagogia e os fundamentos de uma educação superior inclusiva, equitativa e de qualidade ao longo da vida;

Universidade Ciência e Tecnologia;

Universidade, Meio Ambiente, Energia e o Desenvolvimento Sustentável;

Internacionalização da Educação Superior;

A virtualização na Educação Superior;

Formação Universitária dos Profissionais da Educação;

Universalização da Universidade;

Avaliação da Qualidade e  Reconhecimento no Ensino Superior;

Educação e Artes do Ensino Superior;

Atividades Especiais:

Habitat, Comunidade e Desenvolvimento local: Desafios para a Universidade Contemporânea;

Simpósio das Ciências Básicas, Engenharia e Arquitetura;

Oficina sobre Financiamento da Educação Superior;

A Educação Médica, Desafios e Perspectivas;

Universidade Segurança e Soberania Alimentar;

Fórum das Organizações Estudantis e Gremiais na Universidade;

VII Fórum das Organizações Estudantis.

Para mais informações, acesse: http://www.congresouniversidad.cu/inicio.

ACS | Lis Lemos