Emoção marca a despedida do superintendente Arnaldo Medeiros do HULW

Professor Arnaldo assume a Diretoria de Atenção à Saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

A superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) convocou os colaboradores, na sexta-feira (27), para comparecerem ao auditório, onde foi anunciada a despedida do superintendende Arnaldo Correia de Medeiros e também para parabenizar a nova superintendente Flávia Cristina Fernandes Pimenta.

Em seu pronunciamento, Arnaldo Medeiros revelou não ser acostumado com despedidas. "Nunca me acostumei com despedidas, pois expõem muito as emoções que temos", disse emocionado. Sobre a gestão, agradeceu a todos os colaboradores. "Foram quatro anos de dificuldades, mas a cada dia que passava pelos sete andares desse hospital, eu via no olhar de cada colaborador a cumplicidade em tornar esse HU cada vez melhor. Estou indo, mas levando o olhar e a atenção de cada um de vocês comigo. Estarei em Brasília como representante dos 39 hospitais universitários e lutarei pelo nosso HULW”, desabafou.

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, esteve presente e falou sobre a nomeação de Arnaldo para a Diretoria de Atenção à Saúde da EBSERH: “Hoje é um dia de alegria, pois uma nomeação dessa dimensão, para cuidar da atenção à saúde dos 39 hospitais universitários federais, é para nós um momento de muito orgulho. O doutor Arnaldo, com sua competência e mérito, levará suas experiências e conhecimentos para esse novo desafio”.

Na gestão de Arnaldo Medeiros, o HULW obteve grandes avanços. “Saímos de um hospital que contava com 109 leitos e hoje já temos 190. Tínhamos um hospital que faturava apenas 40% e, graças a muita dedicação, hoje faturamos regulamente 110%. Realizamos reforma na farmácia hospitalar, pediatria, bloco cirúrgico, unidade patológica, clínica médica, fissurados e a instalação do tomógrafo. Realizamos o maior concurso desse hospital com a contratação de 976 colaboradores”, destacou Arnaldo.

A doutora Flávia Cristina Fernandes Pimenta assume a superintendência do HULW. “Agradeço a oportunidade e confiança para o desempenho da nova função e me comprometo a manter a qualidade e excelência desse Hospital”, declarou.

Graduado em Farmácia pela UFPB, Arnaldo Medeiros tem mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), concluído na Inglaterra. Inaugurou o Laboratório de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN/UFPB), foi vice-chefe do Departamento de Biologia Molecular do CCEN, professor do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB); assessor de planejamento do HULW; e coordenador na Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape/UFPB).

Sobre a EBSERH

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à EBSERH.

ACS | Produzido pela Assessoria de Comunicação do HULW. Publicado por Rita Ferreira.