CIA/UFPB recebe inscrições para estágio em diversas áreas até hoje, 6 de novembro

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (CIA/UFPB) seleciona estagiários para compor equipes em suas subsedes, laboratório e em seus Grupos de Trabalho (GTs), esses nas áreas de Acessibilidade Pedagógica, Atitudinal, Comunicacional e Arquitetônica. As oportunidades são exclusivas para estudantes da instituição.

A seleção será realizada, na maioria dos casos, por meio de prova teórica, entrevista e análise de currículo. As provas têm conteúdos específicos e requisitos diferenciados para cada local de atuação, conforme o Edital n° 8/2017/CIA. Os interessados têm prazo até 6 de novembro para inscrição, que deve ser efetuada por meio de formulário on line.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na CIA, situada no prédio da Reitoria, no campus I.

Distribuição das vagas

Para compor as subsedes do CIA, são ofertadas:

- uma vaga de estágio para o campus II (Areia), para graduando(a) em qualquer área;

- uma vaga para o campus III (Bananeiras), para estudantes de Pedagogia;

- duas vagas para o campus IV (Litoral Norte), sendo uma para a unidade de Mamanguape, contemplando os cursos de Letras ou Pedagogia, e outra para a unidade de Rio Tinto, essa para alunos de Design.

Há um vaga para o Laboratório de Tecnologia Assistiva (LAVITA), para estudante de Terapia Ocupacional (campus I).

As vagas para os GTs estão assim distribuídas:

GT de Acessibilidade Pedagógica

- uma vaga para o campus I (João Pessoa), para estudantes de Pedagogia;

- uma vaga para o campus II (Areia) para estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas e Química ou de bacharelado em qualquer área que já tenha licenciatura (que tenham cursado disciplinas de educação especial ou educação ou inclusão social).

GT de Acessibilidade Atitudinal

- uma vaga para o campus I (João Pessoa), para estudantes de Enfermagem.

GT de Acessibilidade Comunicacional

- uma vaga para o campus I (João Pessoa), para estudantes de Jornalismo, Mídias Digitais e Artes Visuais.

GT de Acessibilidade Arquitetônica

- uma vaga para o campus I (João Pessoa), para estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

ACS | Rita Ferreira