UFPB é a maior premiada em encontro nacional da Ciência da Informação

Cinco pesquisas desenvolvidas por alunos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFPB foram premiadas durante o XVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB), realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, em Marília, São Paulo.

Segundo o coordenador da pós-graduação, professor Henry Pôncio, o PPGCI foi o programa que mais acumulou prêmios durante o encontro. “Esses prêmios atestam a qualidade das pesquisas desenvolvidas no âmbito da UFPB”, afirma.

“Esse é o maior e mais importante congresso de nossa área no País. As premiações impactam positivamente na nossa avaliação, por exemplo”, explica Henrique. O PPGCI é um dos 28 programas de pós-graduação da UFPB que possui conceito 4, na avaliação da Capes.

O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação visa promover o intercâmbio científico entre docentes, discentes e profissionais da área de Ciência da Informação para refletirem e discutirem a produção de conhecimento na área, estimulando o diálogo entre os pesquisadores.

Trabalhos do PPGCI premiados no evento:

A formação da autoria na produção colaborativa na Ciência da Informação do Brasil - Autores: Edcleyton Bruno Fernandes da Silva (UFPB) e Edivânio Duarte de Souza (UFPB).

Violência contra travestis e transexuais: a mediação da informação no espaço LGBT - Autores: Gisele Rocha Cortes (UFPB), Laelson Felipe da Silva (UFPB), Leyde Klebia Rodrigues da Silva (IBICT) e Gilberta Santos Soares (Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana).

Estudo terminológico do termo gestão do conhecimento - Autores: Rosilene Agapito da Silva Llarena (UFPB), Emeide Nóbrega Duarte (UFPB), Suzana Lucena Lira (UFPB) e Alzira Karla Araújo da Silva (UFPB).

Informação indígena na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Federal da Paraíba: registros da memória - Autores: Eliane Bezerra Paiva (UFPB), Francisca Arruda Ramalho (UFPB) e Ediane Toscano Galdino de Carvalho (UFPB).

Uso da redução léxica e símbolos na redação de resumos de alta em prontuário do paciente - Autores: Fabiana da Silva França (UFPB), Virginia Bentes Pinto (UFC), Rosa Estopá Bagot (Universidade Pompeu Fabra - Espanha)

ACS | Lis Lemos