Mesas-redondas na UFPB debatem segurança pública

O Grupo de Estudos: Avaliação, Políticas Públicas e Práxis em Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza hoje (7), das 13h às 17h, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I, três mesas-redondas com debates na área de segurança pública.

A primeira mesa abordará o tema “Indicadores de Segurança da Paraíba”, tendo como moderador Hiderline C. de Oliveira e palestrantes a delegada Cassandra Maria Duarte Guimarães (NACE) e o promotor de Justiça da Tutela Coletiva de Sistema Prisional e Direitos Humanos, Ricardo José de Medeiros e Silva.

A segunda mesa-redonda versará sobre a “Práxis na área de Segurança Pública”, tendo como moderadora a professora/pesquisadora Joseneide S. Pessoa, da UFPB. Atuarão como palestrantes a mestra e assessora jurídica da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Mayara de Lima Raulim Ramos e o pesquisador Dorgival René Tolentino Leite, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Já a terceira mesa será sobre “Direito Humanos em Segurança Pública” e será moderada por Lucas Oliveira. Os palestrantes serão o professor/pesquisador Vanderlan Francisco da Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a professora/pesquisadora Luziana Ramalho Ribeiro, da UFPB.

A professora e líder do Grupo de Estudos, Joseneide S. Pessoa, informou que o objetivo é promover a reflexão e o debate acadêmico sobre os indicadores, direitos humanos e prática de gestão na área de segurança pública.

“Aberta ao público e com a participação de pesquisadores, profissionais e estudantes, essa temática se constitui de importância no atual contexto social às áreas de Gestão Pública, Ciências Sociais, Serviço Social, entre outras”, finalizou Joseneide Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral