UFPB discute sustentabilidade urbana de João Pessoa

Voltado para a comunidade acadêmica, representantes de órgãos públicos e sociedade civil, será realizado, na próxima terça (14), o I Seminário sobre Sustentabilidade Urbana em João Pessoa, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB. O evento faz parte do projeto Rede de Monitoramento Cidadão do Programa João Pessoa Sustentável, da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo a organizadora do seminário, professora Lígia Tavares, o objetivo do evento é “conhecer e debater sobre estudos e pesquisas relativos à cidade de João Pessoa na perspectiva da sustentabilidade, considerada em seus aspectos urbanísticos, ambientais e de transparência”. A professora é também a coordenadora do projeto de extensão que acompanha o desempenho da Rede no município.

Sobre a importância da universidade nessa discussão, Lígia Tavares explica que “a UFPB atua como protagonista no processo de acompanhamento da Rede de Monitoramento Cidadão, congregando alunos e professores dos departamentos de Geociências, Relações Internacionais, Economia, Ciências Sociais, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Comunicação, que têm em comum o tema da sustentabilidade”.

Os interessados em participar do evento, podem se inscrever por meio do SigEventos. Para quem não tem acesso ao sistema SIG da UFPB, após clicar em “inscrever-se”, deve buscar a opção “cadastre-se”, na parte inferior esquerda da página, e realizar o cadastro. Depois é só inserir login e senha para realizar a inscrição. O evento é gratuito e terá certificado para os participantes.

ACS | Lis Lemos