Eventos socializam pesquisas e práticas de professores de inglês

Terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para o “4º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI)” e a “2ª Conferência dos professores de inglês do município de João Pessoa”, que acontecerão nos dias 24 e 25 deste mês. As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pelo site do evento.

O “Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI)” é um evento anual que reúne professores de inglês com o objetivo de oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino de língua inglesa - através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas - entre docentes de inglês que atuam em diferentes níveis de ensino e contextos.

Em seu 4º ano, o encontro se constitui como o maior evento de professores de inglês da Paraíba e do Nordeste, sendo uma ação do projeto de extensão do CCHLA/UFPB - Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI), em parceria com várias instituições públicas e privadas.

Totalmente gratuito, para ampliar cada vez mais o número de professores de inglês da rede atendidos, o evento conta com importantes parcerias nacionais e internacionais, entre escolas, editoras, consulados, além de instituições de ensino superior da Paraíba e de outros estados e países. Em 2016, reuniu 300 professores para uma programação com plenárias, 24 workshops, além de sessão de pôsteres, em que os professores puderam compartilhar seus projetos.

Em 2017, a quarta edição do EPPI acontece juntamente com a “2ª Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa”, considerando a parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Projeto EFOPLI-UFPB.

Segundo a professora Mariana Pérez, coordenadora do EFOPLI-UFPB, o EPPI vem se consolidando como um espaço importante para os professores de língua inglesa na Paraíba, fortalecendo o diálogo entre docentes da escola básica e de universidades tanto da Paraíba quanto de outros Estados e países. “O evento tem reunido professores de todas as regiões da Paraíba, oportunizando um maior acesso a informações e pesquisas na área, além de espaços para discussões sobre temas que envolvem o ensino de línguas e a educação em geral”, diz a professora.

No dia 24, a abertura do evento acontecerá no Colégio Marista Pio X. No sábado (25), o evento se estenderá das 8h às 17h e acontecerá na UFPB/CCHLA.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria