Treinamento sobre plataforma digital será realizado no Campus I

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar um treinamento presencial, com representante da ProQuest. Será sobre a base de dados Ebook Central (EBC) e a nova base de periódicos científicos, Research Library (disponível para acesso em breve).

Os treinamentos serão realizados no Laboratório de Informática do Centro de Desenvolvimento do Servidor (Cedesp), Campus I em João Pessoa, no dia 30 deste mês, no horário das 14h às 17h. Os participantes conhecerão as novas facilidades de serviços oferecidas pela Biblioteca Virtual da UFPB.

Para participar, basta efetuar a inscrição através do link: https://goo.gl/forms/GA4zF9VWSSaJaDaI3 até o dia 27 deste mês.

A plataforma EBC tem interface simplificada e mais moderna; possibilita transferir capítulos de livros DRM (Gestão de Direitos Digitais); fazer marcações e citações em livros; e baixar livros completos em PDF.

ProQuest

A ProQuest capacita pesquisadores e bibliotecários em diversos países. O seu conteúdo e tecnologias de informação são utilizados por estudantes, acadêmicos, profissionais e bibliotecas. Através de parcerias com detentores de conteúdo, a ProQuest preserva informação - quer arquivos históricos ou inovações científicas atuais - e as embala com as tecnologias digitais que melhoram a sua descoberta, compartilhamento e gerenciamento. Para bibliotecas acadêmicas, corporativas, governamentais, bibliotecas escolares e públicas, bem como para pesquisadores profissionais, a ProQuest fornece serviços que permitem aquisição estratégica, gestão e descoberta de coleções de informações.

Mais informações na Biblioteca Central da UFPB, que funciona no horário das 7h às 22h, ou pelos telefones: (83) 3209-8215 /3216-7105.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria