Permanecem abertas as inscrições para cursos de línguas estrangeiras

Permanecem abertas as inscrições para cursos de língua estrangeira gratuitos, através do Ministério da Educação (MEC), e de baixo custo, por meio da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma).

As inscrições para o curso on-line de língua inglesa My English Online (MEO), ofertado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do MEC, são gratuitas e devem ser efetuadas até 30 de junho de 2019, exclusivamente, por meio do Portal do Aluno do Programa IsF.

Podem se candidatar docentes, técnicos-administrativos e alunos de graduação e de pós-graduação das instituições de ensino superior credenciadas no IsF, tal como a UFPB. A classificação dos participantes no curso on-line dá acesso aos cursos presenciais do programa.

Já a Codisma está com inscrições abertas para aproximadamente 200 turmas de oito idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim), além de cursos preparatórios de proficiência, conversação, TOEFL e português para concurso.

O investimento é a partir de R$ 80 por mês e depende da modalidade do curso (tradicional, intensivo ou preparatório). Há desconto de até 15% para alunos e servidores da UFPB e promoção de até 100% de desconto na matrícula, por meio da indicação e da efetivação da matrícula de outros cinco alunos.

Há vagas para turmas tradicionais, nas quais cada módulo dura cinco meses, e turmas intensivas, nas quais quatro períodos desenvolvem-se por apenas 10 meses, fazendo com que o estudante adiante a conclusão do curso em até metade do tempo. Os horários com turmas abertas podem ser consultados neste endereço eletrônico: https://goo.gl/hXXVFk.

As matrículas devem ser realizadas na Codisma, localizada no campus I, em João Pessoa, próximo ao Restaurante Universitário. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais ou de responsável) e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Alunos da UFPB também devem levar o comprovante de vínculo com a universidade para obter desconto na matrícula e nas mensalidades. As aulas começam em 3 de fevereiro.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no portal da Codisma, por e-mail ou pelos telefones (83) 3244-2161, 3244-4462, 99933-2246 e 98714-5614.

ACS | Pedro Paz. Ilustração: FreeImage.