TV UFPB participa de Encontro da Rede Pública de Televisão

Representantes das afiliadas da TV Brasil, rede de televisão pública pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estão reunidos em Brasília para discutir maneiras de ampliar a regionalização da comunicação pública.

A divulgação da cultura local por meio das TVs públicas tem sido a bandeira levantada pela TV Brasil em trabalho conjunto com as 30 afiliadas distribuídas em todo o país, entre elas a TV UFPB.

Na pauta do evento, além do debate sobre os desafios que a comunicação pública enfrenta, está a grade de programação 2018, em que as TVs associadas à TV Brasil contarão com mais horários.

A nova programação tem como lema ‘A TV de Todos os Brasis’ cujo objetivo é incentivar a valorização de produções que mostrem a diversidade cultural de cada região brasileira.

O Superintendente de Comunicação e Diretor da TV UFPB, Bob Vagner, ressaltou a importância de reuniões com essa. Para ele, “é um momento rico em que profissionais de várias partes do Brasil compartilham ideias, dificuldades, necessidades e soluções para fazer um trabalho jornalístico e cultural, sério e de qualidade.”

Ainda segundo o Superintendente, a TV UFPB tem trabalhando na perspectiva de disseminar não só a vasta produção científica da Universidade Federal da Paraíba, mas a produção de artistas locais, como é o caso do ‘Nordeste Sim Sinhô’, programa dedicado à divulgação da musicalidade e poesia nordestina, bem como a Minissérie ‘O Sumiço de Santo Antônio’ que está sendo gravada e que deve estrear em junho.

Bob Vagner também destacou que 2018 será um ano importante para a TV UFPB que contará com sinal em alta definição. “A digitalização da TV UFPB, apoiada integralmente pela Reitoria, chega em um momento muito importante para a modernização e concretização de um projeto que visa melhorar o acesso dos cidadãos ao nosso conteúdo. Assim poderemos contribuir melhor para o projeto de disseminação da cultura local proposta pela TV Brasil e acatada por nós com muita satisfação.”

Agência de Notícias da UFPB