HU da UFPB participa do mutirão de reconstrução mamária

Promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 19 estados vai atender pacientes mastectomizadas que estão a espera de atendimento

Uma equipe de cirurgiões está participando nesta sexta-feira (9) e sábado (10), em João Pessoa, do Mutirão de Reconstrução Mamária. Este é um evento que está sendo promovido nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 19 estados brasileiros, com o objetivo de atender a uma demanda reprimida de pacientes (em espera) que se submeteram a mastectomia e que necessitam da reconstrução da mama. No estado da Paraíba serão realizadas 4 reconstruções de mamas.

O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através de seu Serviço de Cirurgia Plástica. Os cirurgiões participantes são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Paraíba, que tem como presidente o médico Saulo Montenegro.

A equipe é composta pelos médicos: Wagner Leal; Isis Lacerda; Adriano Quirino; Fábio Lucena; Saulo Montenegro;  Aracoeli Ramalho; Thiago Lino.

O mutirão faz parte também da programação oficial da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, que articula durante todo o mês de março diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7042.

Agência de Notícias da UFPB - Ascom do Hospital Universitário