Academia do CCA/UFPB é ampliada

A academia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus II da UFPB, em Areia, acaba de receber novos equipamentos para a prática de atividades físicas. Com a ampliação do maquinário, foi necessária a incorporação de um outro espaço, situado no Centro de Vivência.

O novo local está sendo ajustado para a atividade e os equipamentos usados serão recuperados, com pintura e substituição dos cabos de aço. No espaço antigo, a academia receberá um tatame para práticas de treinamento funcional, step, jump e ginástica.

A ampliação foi possível mediante participação em edital publicado pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), com recursos advindos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

A diretoria do Centro e a chefe do Setor de Esportes, Lorena Candido, apresentaram projeto no âmbito da promoção, proteção e recuperação da saúde, propondo a aquisição de máquinas e acessórios para a melhoria da academia. No fim do ano passado, o recurso foi disponibilizado e os equipamentos foram adquiridos por meio de pregão. A última remessa do material está em trânsito e chegará, em breve, ao campus II.

Podem usufruir da academia, exclusivamente, docentes, técnico-administrativos e estudantes do CCA. Para ter acesso, é preciso cadastrar-se, a partir de 19 de fevereiro, no Centro de Vivência. Os interessados devem apresentar cópia do documento de identidade (RG), cópia do horário escolar (para os alunos), comprovante da matrícula SIAPE (para servidores docentes e técnico-administrativos) e uma foto 3x4.

A academia funcionará, de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 23h.

ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografia de Ivandro Cândido (CCA).