Sérgio Mamberti dará aula magna na UFPB nesta quarta-feira (14)

Secretário de Políticas Culturais do Minc terá reunião com o reitor, Rômulo Polari, para debater as parceiras entre UFPB e o Ministério. Logo depois participa da aula magna que discutirá o papel das universidades na formação de políticas culturais voltadas para o desenvolvimento da região Nordeste

A aula Magna do primeiro período de 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus de João Pessoa contará com a presença do secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti. A convite da direção da instituição ele vai proferir a palestra “O Papel das Universidades na Construção das Políticas Culturais voltadas para o desenvolvimento sócio- econômico da região Nordeste”.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (14) no Auditório da reitoria às 20h e abre oficialmente o semestre letivo da UFPB. Contará com as presenças do reitor Rômulo Polari, vice-reitora Yara Matos e dos pró-reitores da instituição

Antes, às 17h30, o Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura participa de reunião com o reitor Rômulo Polari e a vice-reitoria Yara Matos para discutir a política cultural Ministério da Cultura e as parcerias que o órgão dispõe para as instituições de Ensino Superior.

Na ocasião, os seis mil alunos ingressantes receberão as boas vindas da direção da universidade e o Calendário Escolar do 1º período de 2012. A aula magna é aberta a toda a comunidade universitária.

Para a vice-reitoria da UFPB, professora Yara Matos, a visita do secretário de Políticas Culturais na UFPB acontecerá em um bom momento, pois em sua opinião, o investimento na cultura é importante. “Teremos as informações do representante do Ministério da Cultura sobre a política cultural e discutir uma atuação conjunta com a UFPB”.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo