RU do campus João Pessoa é entregue à comunidade universitária

Com novas instalações, ambiente limpo e climatizado, foi entregue, na manhã da terça (27), a reforma do Restaurante Universitário (RU) do campus João Pessoa da UFPB para a comunidade acadêmica.  O local passou por intervenções no telhado, obras de acessibilidade e colocação de ar-condicionado e de catracas para o acesso.

Para a reitora Margareth Diniz, a entrega da reforma é uma promessa de muito tempo que finalmente foi cumprida. “Nossos estudantes têm o direito a fazer refeições de forma digna e a reforma do RU vai proporcionar isso”, defendeu. A gestora falou, ainda, sobre a expectativa de que o RU passe a receber também alunos que não são assistidos pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e que também esteja aberto para os servidores técnico-administrativos da instituição. “Esperamos que isso já seja possível no próximo ano”, afirmou.

“Quero agradecer a todos que trabalharam para que tivéssemos esse espaço. Essa é a UFPB que queremos e defendemos para ir contra os ataques do governo, que tenta desmontar as universidades públicas do país”, disse a reitora durante a solenidade de inauguração.

O pró-reitor de assistência e promoção ao estudante, João Wandemberg Gonçalves, falou sobre a importância da obra que vai oferecer um ambiente amplo e mais confortável aos estudantes. “Quero agradecer aos alunos pela paciência em fazerem suas refeições em um espaço menor enquanto trabalhávamos para entregar um local adequado”, declarou.

“O novo Restaurante Universitário vai proporcionar que todo aluno que tenha sido selecionado de acordo com os critérios do Pnaes possa fazer suas refeições dentro dos critérios de uma boa alimentação, principalmente os nossos alunos que permanecem aqui”, afirmou o pró-reitor, referindo-se aos alunos da Residência Universitária.

A inauguração contou com a presença da vice-reitora Bernardina Freire, que também foi responsável pelo projeto de decoração do Restaurante Universitário. A vice-reitora falou sobre a criação do Espaço Solte a Voz. “Um espaço lúdico onde os alunos poderão mostrar suas habilidades artísticas", ressaltou. O superintendente do Restaurante Universitário, Fernando Medeiros, também participou do descerramento da placa de inauguração.

Durante a solenidade, estiveram presentes pró-reitores, docentes, técnico-administrativos, servidores da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) e representantes da Residência Universitária.

ACS | Lis Lemos