O Grupo de Pesquisa e Extensão "Loucura e Cidadania" da UFPB recebe inscrições até hoje, 6 de março, para seleção de estudantes extensionistas e pesquisadores da Universidade, interessados na atuação voluntária em atividades voltadas às temáticas da saúde mental, luta antimanicomial, reforma psiquiátrica, direitos humanos, acesso ao direito e à justiça e assessoria jurídica popular.
São ofertadas 27 oportunidades, sendo duas vagas destinadas a estudantes de cada um destes cursos: Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Medicina, Terapia Ocupacional, Farmácia, Ciências Sociais e Comunicação; quatro vagas para alunos dos cursos de Direito; e sete para residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Mental, distribuídas pelas áreas de graduação da Residência. É possível o remanejamento de vagas entre as oportunidades, nos casos de não inscrição ou não aprovação de estudantes e residentes.
São requisitos estar regularmente matriculada/o, cursando a partir do 3° período dos cursos mencionados. Para candidatar-se, é preciso preencher a ficha de inscrição online e, em seguida, enviar cópia do Histórico Escolar atualizado e do Comprovante de Matrícula (2017.2) para o email loucuraecidadania@gmail.com. A primeira etapa da seleção já começa amanhã, 7 de março, conforme o Edital Loucid/UFPB n° 1/2018.
A coordenação do projeto é da professora Ludmila Cerqueira Correia, do Departamento de Ciências Jurídicas (CCJ) da unidade de Santa Rita. Informações pelo telefone (83) 3216-7878.