PRG disponibiliza 180 bolsas para projetos do Prolicen

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio do Edital n° 6/2018, convida os professores dos cursos de licenciatura e afins da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a apresentarem projetos ao Programa de Licenciaturas (Prolicen). As inscrições devem ser feitas até o prazo-limite de 19 de março, na sala da Coordenação-Geral do Prolicen na PRG, situada no térreo do prédio da reitoria, campus I.

O programa dispõe de 180 bolsas em 2018, para alunos que apresentem um Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a sete e que sejam aprovados na seleção para bolsistas realizada pelo docente coordenador do projeto. As bolsas serão distribuídas, de forma unitária, para cada um dos projetos selecionados.

Os projetos devem contribuir para a melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura e dos cursos afins às licenciaturas da UFPB, favorecer a formação dos licenciados e privilegiar ações pedagógicas voltadas para a Educação Básica, entre outros objetivos do programa.

De acordo com o edital, será admitida uma única candidatura por professor (mestre ou doutor) e o projeto precisa ser previamente aprovado pelo seu departamento de lotação. É possível concorrer com projetos desenvolvidos no ano passado, mediante justificativa para sua continuidade.

A seleção será realizada por comissão composta pela coordenação do Prolicen, pela coordenação de Currículos e Programas da PRG e pelos coordenadores dos projetos de 2017. A divulgação dos resultados ocorrerá em 3 de abril, no site: http://www.prg.ufpb.br/.

ACS | Rita Ferreira