Campanha DestiNação é apresentada na UFPB

ImprimirImprimir

Uma parceria que tem por objetivo aumentar os recursos financeiros de projetos que lidem com a infância e adolescência. Esse foi o tema da reunião realizada, na manhã desta quarta (7), entre a UFPB e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa. O delegado Marialvo dos Santos Filho apresentou a Campanha DestiNação à reitora Margareth Diniz e a um grupo de pró-reitores.

 

“Estamos visitando as instituições parceiras para realmente podermos conscientizar sobre a importância do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente”, afirmou Santos Filho. As doações podem ser feitas por pessoas físicas no momento de entrega da declaração do imposto de renda, limitado a 3% do imposto devido.

 

O delegado explica que isso não gera nenhum ônus para quem doa e o valor destinado será também restituído. “Acreditamos que essa é uma maneira de exercer nossa cidadania. Cada pessoa física pode fazer essa doação para o município que desejar. Porém, estamos num esforço para que escolham cidades da Paraíba, para que traga benefícios para nosso estado”, defendeu o delegado.

 

“Uma iniciativa como essa é muito louvável. A parceria da UFPB com a Receita Federal já rendeu bons frutos e acredito que esse será mais um deles”, afirmou a reitora Margareth Diniz. Para ampliar a divulgação junto à comunidade acadêmica, será marcada uma palestra com uma equipe da Receita Federal para apresentar a Campanha DestiNação e tirar dúvidas sobre a declaração do imposto de renda.

 

Além do delegado Marialvo dos Santos Filho, participou da reunião o delegado adjunto Hamilton Sobral Guedes. Também estiveram presentes, a pró-reitora de graduação da UFPB Ariane Sá, o pró-reitor de pesquisa Isac Medeiros, o pró-reitor de assistência e promoção estudantil João Wandemberg Gonçalves, a pró-reitora de planejamento Elizete Ventura, a pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Alencar e o pró-reitor adjunto de administração Severino Gonzaga.

 

 

Fonte: 
ACS | Lis Lemos
Compartilhar: