UFPB aprova mais de 600 projetos de extensão para este ano

ImprimirImprimir

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou 621 projetos de extensão para serem executados ao longo deste ano, durante dez meses, de março a dezembro, a partir do Edital do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX 2018) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

 

Foram submetidas 654 propostas, sendo aprovadas 621. Dessas, 566 com bolsa e 55 sem. A PRAC recomenda que os projetos aprovados sem bolsa tenham sua execução vinculada ao Edital de Fluxo Contínuo de Extensão (Fluex 2018), em vigência desde o dia 2 de janeiro, com o intuito de tentar levantar recursos. A solicitação deve ser feita à Coordenação de Programas e Ação Comunitária (Copac/PRAC), através do e-mail: secretariacopac@hotmail.com.

 

O Fluex estabelece critérios para a elaboração de atividades de extensão no âmbito da UFPB, em caráter contínuo e sob demanda, com ou sem previsão de captação de recursos financeiros para custeio das atividades. A submissão de propostas deve sempre ocorrer um mês antes do início da ação. Hoje, mais de 30 iniciativas estão em andamento.

 

De acordo com a coordenadora da Copac/PRAC, Marçonilia Arnoud, até o final deste mês, provavelmente no dia 26 de março, será divulgado o Edital UFPB No Seu Município 2018, para projetos nas áreas de educação, cultura e saúde, que deverão ser desenvolvidos em parceria com os municípios paraibanos. Ao todo, serão oferecidas mais de 80 bolsas e as iniciativas terão sete ou oito meses para serem colocadas em prática.

 

 

Fonte: 
ACS | Pedro Paz
Compartilhar: