Professores de Música fazem apresentação com violões na Usina Cultural

O Projeto Violadas inicia sua temporada 2018 nesta terça-feira (20), às 20h, na Usina Cultural Energisa. Essa estreia de temporada vai contar com dois professores dos cursos de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Eduardo Fiorussi e Cledinaldo Junior.

Na apresentação desta noite o repertório terá obras de compositores consagrados na história da música brasileira como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, João Pernambuco, Garoto, Guinga e Paulinho da Viola. A apresentação leva o público a uma viagem pela música brasileira através das cordas dedilhadas, tal como violão de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, viola e violão tenor.

Cledinaldo Júnior e Eduardo Fiorussi são professores dos cursos de Música da UFPB (licenciatura, bacharelado e sequencial); integram também o Grupo Pé de Choro e desenvolvem uma série de ações na área da educação e da cultura (Orquestra de Violões da Paraíba, Projetos de Extensão, Grupo de Choro da UFPB, trabalhos Solo, entre outros).

Os ingressos estão à venda no local da apresentação no valor de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

O evento é uma realização da Pavio - Paraíba Violões com apoio dos Departamentos de Música (DeMus) e Educação Musical da UFPB.

O Projeto Violadas surgiu em 2008 através da união de estudantes e professores violonistas do Departamento de Música da UFPB. No inicio promoveu pequenas apresentações, em especial no Casarão 34. A partir de 2010 inicia o projeto Violadas, em parceria com a Usina Cultural Energisa.  Tem promovido recitais de violão, geralmente na última terça-feira de cada mês.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria