Banda Sinfônica José Siqueira realiza Concerto em homenagem às mulheres

A Banda Sinfônica José Siqueira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresenta nesta terça-feira (27), às 18h, no Cine Aruanda no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), no Campus I, um concerto especial em homenagem às mulheres.

O Concerto vai contar com a participação do Grupo Musacá e Acolá formado por mulheres instrumentistas. A regência será da Maestrina Priscila Santana. O evento contará também com a mestre e doutora em piano Rachel Casado.

Sobre o Musacá e Acolá

O grupo tem o intuito de dar visibilidade e motivar as mulheres instrumentistas em todo o Brasil. Com repertório eclético, que vai do popular ao erudito, busca mostrar a potencialidade das mulheres no universo dos instrumentos de metais. É formado por Iris Vieira (tuba), Del Santos (percussão), Conceição Silva (trompa) e Katharyna Maia (eufônio).

A Banda Sinfônica José Siqueira é integrada por alunos do Departamento de Música da UFPB e a Escola de Música “Anthenor Navarro”. A Banda Sinfônica leva o nome de um dos paraibanos mais ilustres, o mestre José Siqueira, natural de Conceição – no Sertão da Paraíba, que foi o professor de Harmonia da Escola de Música do Instituto Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro fundador da Academia brasileira de Música e da Academia Brasileira de Artes.

Outras informações no Departamento de Música da UFPB; ou pelo telefone (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo