UFPB recebe oito bolsas de intercâmbio pelo Banco Santander

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão concorrer a oito bolsas de estudo concedidas pelo Banco Santander. O anúncio foi feito na manhã da sexta (23), em reunião entre a reitora Margareth Diniz, o gerente-geral da agência do Banco Santander do campus I, Otávio Costa, e o gerente comercial de pessoa física do Santander, Vitor Porto Aguiar.

As bolsas são divididas em dois programas. O programa Santander Mundi oferecerá duas bolsas de estudo para estudantes de graduação ou de pós-graduação que poderão fazer intercâmbio de até um semestre em instituição estrangeira. O valor da bolsa é de 4 mil euros e as inscrições se encerram em 11 de julho.

Já o programa Bolsa Ibero Americana é destinada a alunos de graduação para cursar até um semestre em instituições de ensino em países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O valor da bolsa é de 3 mil euros e deverá ser usado para cobrir despesas de transporte, hospedagem e alimentação. As inscrições seguem até 12 de setembro.

Para a reitora Margareth Diniz essa é uma oportunidade para os estudantes da UFPB de realizarem seus estudos em instituições de ensino fora do país. “Ficamos muito felizes em receber essas bolsas, fortalecendo a parceria que temos com o Banco Santander”, afirmou. A gestora falou também sobre a internacionalização, que tem sido uma das preocupações da universidade. “Essas bolsas, sem dúvida, serão importantes para nossos estudantes que poderão conhecer outras realidades e trazer essas experiências para a nossa UFPB”, finalizou.

O Santander Universidades é um braço da instituição financeira e atua em investimento no ensino superior. A expectativa é que em 2018 sejam distribuídas 4 mil bolsas de estudo para estudantes de todo o Brasil, por meio de suas diversas iniciativas no segmento.

Informações e inscrições

Programa Santander Mundi