Programa de Bolsas de Extensão prorroga inscrições até esta terça

O Probex está oferecendo 439 bolsas destinadas a estudantes de graduação e das escolas técnicas da UFPB. Tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes por meio da participação de projetos a serem desenvolvidos nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac/UFPB) prorrogou, até as 23h59 desta terça-feira (3), as inscrições do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) que terá oito meses de duração, com valor mensal de R$ 280,00 e será desenvolvido pela Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac).

O Probex deste ano está oferecendo 439 bolsas que devem ser distribuídas entre a comunidade universitária. Faz parte da política de expansão dos programas acadêmicos da instituição.

O Probex é mantido com recursos próprios da Universidade e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação e das escolas técnicas a partir da experiência em extensão universitária. Sua responsabilidade é com a distribuição de bolsas para discentes. Para estimular um maior número de projetos de extensão, articulados ao Projeto Político Pedagógico dos cursos de graduação, faz-se necessária a colaboração dos Centros, Departamentos e Setores, ou de parceiros externos com outras formas de apoio e recursos para a execução dos projetos do Probex.

O programa tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes dos cursos de graduação e das escolas técnicas da UFPB por meio da participação de projetos a serem desenvolvidos nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Estas bolsas são destinadas a estudantes de graduação que estejam cursando do terceiro período em diante e das escolas técnicas da UFPB do segundo período do nível médio.

Inscrições

Para a inscrição no Probex – 2012 deverá ser apresentado apenas um Projeto de Extensão por docente ou técnico-administrativo de nível superior, isoladamente ou em grupo. A equipe do projeto deverá ser composta por coordenador, aluno bolsista e colaboradores, que podem ser da universidade e externos, em número proporcional ao âmbito e as demandas do projeto. O proponente deverá se cadastrar e preencher o formulário de projeto disponível no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj, no site http://sigproj1.mec.gov.br para o cadastramento pessoal e geração de uma senha de acesso, para em seguida inscrever o projeto.

Após esse processo, eletrônico, entregar na Assessoria de Extensão do seu Centro ou unidade a seguinte documentação: certidão de aprovação do projeto pelo Departamento ou Setor a que o projeto está vinculado; certidão de que o projeto está articulado ao Projeto Pedagógico do Curso de graduação, emitida pela coordenação de curso, se for o caso; documento de concordância do órgão/setor/entidade parceira que abrigará o projeto, se for o caso.

Também deverá preencher um formulário de identificação simples, no endereço eletrônico https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJSY3gxeFAySTJmUllpZ2tmN1R2TUE6MQ

Calendário de atividades

Inscrição dos Projetos nos Centros: 09/03 a 03/04

Seleção dos Projetos: 03/04 a 13/04