Voto de Pesar - Maria Onilma Moura Fernandes

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na reunião ordinária realizada no dia 27 de março de 2018, aprovou, por unanimidade, VOTO DE PESAR a ser apresentado aos familiares de Maria Onilma Moura Fernandes, professora do Departamento de Educação do Campo, do Centro de Educação (CE/UFPB), pelo seu falecimento, ocorrido na mesma data.

Maria Onilma era graduada em Pedagogia, mestre em Biblioteconomia e doutora em Educação pela UFPB. Foi docente da instituição, atuante em diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Foi professora adjunta no Curso de Pedagogia do Centro de Educação da Universidade Federal de Roraima (Ceduc/UFRR) e liderava pesquisas na linha de Educação e Tecnologias. Voltou à UFPB, por meio de redistribuição, no início de março.

Onilma era esposa do diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB) David Campos Fernandes e deixa três filhos - Yasmin, Flora e Alexander. A UFPB, enlutada, expressa seu pesar e solidariza-se com a família neste momento de dor por sua perda.

O velório está sendo realizado, nesta quarta-feira, 28, no Cemitério Parque das Acácias, situado no bairro José Américo de Almeida, em João Pessoa, com sepultamento previsto para 16 horas.

ACS | Rita Ferreira