Progep seleciona instrutores internos para cursos de capacitação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas lançou edital, destinado a docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para selecionar instrutores de eventos previstos no Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores 2018-2019.

Os interessados poderão escolher duas áreas temáticas entre as 35 opções previstas no Edital n° 1/2018/CDP/DECP, para atuar, de acordo com a demanda, em cursos, seminários, simpósios, palestras, oficinas e outros eventos, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

A seleção será feita em três etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, será a análise do Plano de Trabalho apresentados pelos inscritos, valendo 40 pontos, sendo considerados aptos os que obtiverem pelo menos 20 pontos.

Em seguida, haverá a avaliação didática, mediante exposição individual do Plano de Trabalho, com duração de dez a 15 minutos, perante banca examinadora, que irá para examinar o domínio do conteúdo, a metodologia e a capacidade de comunicação dos candidatos, entre outros quesitos. Essa etapa também é eliminatória e classificatória, com pontuação que pode variar de zero a 40 pontos, exigindo-se o mínimo de 20 pontos para aprovação.

A terceira e última etapa do processo seletivo consiste em análise curricular classificatória, pela qual poderão ser agregados até 20 pontos, através da comprovação de títulos e experiência.

As inscrições serão recebidas até 6 de abril de 2018, exclusivamente pelo SIGRH. Entre outras instruções do edital, o proponente precisará cadastrar ou atualizar seu currículo no sistema e também entregar documentação, até as 17 horas da data limite, na Central de Atendimento ao Servidor (CAS/Progep), situada no Prédio da Reitoria, no campus I da UFPB.

Pela atividade, os instrutores convocados serão remunerados por meio da Gratificação de Encargos, Cursos e Concursos, por até 120 horas de trabalho anuais, conforme disposto no Decreto n° 6.114/2007.

ACS | Rita Ferreira