Estudantes beneficiários do auxílio-restaurante universitário devem cadastrar foto para garantir acesso

A Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU) da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape/UFPB) informa aos estudantes beneficiários do auxílio-restaurante universitário que devem cadastrar fotografia 3x4, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 20 de abril, para garantir acesso ao serviço, conforme passo a passo recomendado.

De acordo com a SRU, a medida visa evitar a utilização da matrícula dos beneficiários por terceiros para usufruir indevidamente do auxílio. “Isso configura crime de falsidade ideológica. A principal penalidade será a perda do benefício. Há diversos processos em curso. Além disso, se um cadastrado não usa o auxílio é por que provavelmente não precisa. Como pagamos pelo número de refeições realizadas, economias poderiam ser destinadas a outros benefícios e melhorias para os próprios estudantes”, afirma o superintendente da SRU Fernando Medeiros.

A superintendência indica ainda que, enquanto um novo sistema para controlar a entrada nos restaurantes universitários não for implantado, os alunos deverão estar de posse de documento com foto e apresentá-lo nas atuais catracas, a fim de se identificarem. Sem realizar esse procedimento, o acesso só será permitido após regularização da situação. Até o início de maio, sistema com biometria e reconhecimento facial será testado em todos os campi. Se funcionar perfeitamente, será instalado, logo em seguida, em todos os restaurantes universitários da instituição.

ACS | Pedro Paz