CCA/UFPB realiza IV Simpósio de Avicultura do Nordeste

Nos dias 19 e 20 de abril, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai receber pesquisadores, produtores rurais, empresários, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o País para o IV Simpósio de Avicultura do Nordeste (Sane) e a II Poultry Nutrition and Production Conference (PNPC). Os eventos são organizados pelo Grupo de Estudos em Tecnologias Avícolas (GETA), ligado ao Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e será realizado no Auditório da Reitoria, no campus de João Pessoa.

O simpósio e a conferência ocorrem de dois em dois anos com foco na atualização de conhecimentos científicos e abordagem de temas relacionados ao mercado da Avicultura Industrial, envolvendo nutrição, sanidade, ambiência, manejo e genética. De acordo com o presidente do Sane, professor Fernando Perazzo, a expectativa é receber cerca de 400 participantes.

“Estamos finalizando o processo de aceite dos trabalhos submetidos ao simpósio. Acreditamos que teremos cem artigos, que serão expostos no hall do prédio da Reitoria, em formato de pôster”, explica Perazzo. Os trabalhos vão concorrer ao prêmio de Melhor Trabalho Científico e serão também escolhidas a Melhor Dissertação de Mestrado e a Melhor Tese de Doutorado defendidas entre os anos de 2015 e 2017.

Nos dois dias de evento, os participantes poderão assistir a 16 palestras, proferidas por profissionais de empresas nacionais e internacionais ligadas à avicultura, explica o professor. Para ele, “o intercâmbio entre mercado e academia é importante para a formação dos alunos, que poderão ter uma visão diferente da área em que atuam”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e no local.

ACS | Lis Lemos