Professor da UFRJ realiza aula inaugural da Pós em Neurociência Cognitiva e Comportamento

“Neurociência para Educação: Uma janela de oportunidade para o Brasil”, este é o tema da aula inaugural que o professor Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fará para os acadêmicos do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (PPGNEC/UFPB).

A aula inaugural do programa do semestre contará também com a presença da Reitoria Margareth Diniz e acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 9h30, no Auditório da Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB, no Campus de João Pessoa.

O professor Roberto Lent é um neurocientista que investiga há quase 40 anos a formação e a reorganização das conexões entre as áreas do cérebro. Mais recentemente, se propôs a estimular outro tipo de interação: entre pesquisadores com empreendedores e educadores, a fim de produzir conhecimentos que aprimorem as estratégias de aprendizagem e cheguem rapidamente a professores e alunos nas salas de aula, melhorando o nível educacional das crianças e dos adolescentes brasileiros.

Como divulgador da ciência para o público geral, ele participou da fundação da revista Ciência Hoje nos anos 1980 e escreveu a série de livros para crianças As aventuras do neurônio lembrador (Vieira & Lent), depois adaptada para o teatro.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informações de Assessoria