Cine Gestão Pública 2018 retoma seus trabalhos exibindo o filme A Onda

O Cine Gestão Pública exibe nesta quinta-feira (19), às 18h, na Sala de Multimídia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), no Campus de João Pessoa, o filme A Onda.

Em uma escola da Alemanha, alunos têm de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento.

Lançado em 2008, o filme alemão é dirigido por Dennis Gansel e produzido por Christian Becker. O roteiro foi inspirado no livro homônimo de 1981 do autor americano Todd Strasser e no experimento social da Terceira Onda, realizado pelo professor de história norte-americano Ron Jones.

Retomando seus trabalhos em 2018, após a exposição do filme, a direção do Cine Gestão Pública, do Curso de Tecnologia em Gestão Pública da UFPB, promoverá debate à respeito do conteúdo da película.

O Cine Gestão Pública é uma parceria entre o Departamento de Gestão Pública, CCSA, Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (Nuplar), Centro Acadêmico de Gestão Pública e Observatório de Políticas Culturais da UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo Cesar Cabral, com informações de Assessoria